Projeto verão: Minha rotina Fitness

Fonte: Pinterest

       Olá meninas, tudo bom?
       Hoje venho aqui falar um pouco de como é a minha rotina para o Projeto Verão, chega nessas horas do ano e todas nós queremos estar o mais em forma possível, não é mesmo? 
       Eu sempre fui acima do peso, tenho 1,67 de altura e cheguei a pesar 81kg, foi quando decidi mudar de vez, criar vergonha na cara e focar. Atualmente eu peso 74kg (7kgs em mais ou menos dois meses, até que tá bom né? hahhah) e tenho uma meta de pesar 65kg até no máximo março do ano que vem.
       Nunca gostei de frequentar academias, já tentei duas vezes seguir firme mas sempre acabei parando em pouco tempo, não gosto de praticar exercicios em ambientes fechados com muitas pessoas junto. Depois de muito procurar, achei o site Exercicio em casa.
       O Exercício em casa além do site tem um canal no Youtube onde tem vídeos de diversas modalidades e níveis, agradando todo o tipo de pessoa. Como meu maior foco é emagrecer e não criar músculos, virei fã do AeroHiit, quem ai conhece?  
       Pra quem não sabe, HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. AeroHiit é a mistura de Hiit com Aeróbica, combinação perfeita para emagrecer e ao mesmo tempo treinar o corpo todo.
       Eu não sigo uma rotina muito rígida focada somente em fazer exercícios, mas por ter tempo livre quase todos os dias, procuro sempre que der fazer algo. Quando tenho pouco tempo, gosto de fazer algumas aulas para treinar pernas, os resultados são ótimos!! (Consegui até diminuir a celulite). 
       Sem contar que além de ser GRATUITO, temos acesso a aulas de várias modalidades e o melhor, no conforto de nossas casas. Quando faço Aerohiit (geralmente são vídeos mais longos) eu quase sempre coloco o vídeo no mudo, já que é fácil de acompanhar os exercícios e coloco minhas músicas no máximo, fico muito mais empolgada hahahaha, vou ver se trago aqui pro blog a minha Playlist pra treinar.

 ____________________________DIETA                                                                     

       
       A dieta que eu sigo é considerada errada por muitas pessoas, mas está dando certo pra mim (espero não ter complicações mais para frente, rs.)
       Já achei muitas dietas com a mesma proposta, comer somente proteínas, mas acabei modificando algumas coisas e seguir do meu jeito. A maioria delas falava para na primeira semana ser somente proteínas e com o passar do tempo ir adicionando outras coisas ao cardápio. Eu, desde o primeiro dia, nunca cortei as saladas, os sucos (sou VICIADA em Kapo, da Del Valle) e o abacaxi, porque sério gente, desconheço pessoa que goste mais de abacaxi do que eu, hahaha
       O bom dessa dieta é que não precisa necessariamente comer pouco (Obvio que não adianta muito se for comer 5 bifes e 3 ovos, não é?!) mas pode comer de maneira satisfatória que sendo somente esses ingredientes, emagrece.

       Vou contar para vocês agora como eu me alimento:
  •        No café da manhã geralemente como dois ovos cozidos
  •       No almoço como dois bifes (dependendo do tamanho) de frando. Pode ser de carne também, desde que seja sem gorduras.
  •        De tarde eu não costumo sentir fome, mas se sentir vontade de comer algo, sempre tenho abacaxi cortadinho na minha geladeira.
  •        Na janta, sempre é bife de frango com saladas (e cebola em conserva porque eu não resisto) 
       Enfim, não é uma rotina difícil a ser seguida, eu pelo menos me acostumei super fácil e não sinto a menor falta de comer outras coisas. Cortei da minha alimentação os carboidratos mais pesados como arroz, massa e batata (eu sei que eles dão a energia que precisamos e que isso pode me fazer mal, mas não estou sentindo falta alguma). 
       Sobre o suco que eu falei ali em cima, Del Valle Kapo, é uma ótima opção. Uma embalagem tem 78kcal (é muito comparando que a nova fórmula de Sprite tem somente 6kcal por lata) mas é RICA em vitaminas.

OLHEM SÓ:
Vitamina A90 µg15
Vitamina B32,4 mg15
Vitamina B60,19 mg15
Vitamina B120,36 µg15
Vitamina C6,7 mg15
Vitamina D0,75 µg15
Vitamina E1,5 mg15
   
       E aí, quem arrisca entrar nessa comigo? Além de perder peso, meu condicionamento físico tá considerávelmente melhor. Não sinto mais falta de ar quando caminho longa distância e estou fazendo coisas que antes eu não conseguia (acreditam que eu não conseguia nem fazer UM abdominal direito????)

7 comentários:

  1. Rotina maravilhosa e mega salvável, quanto a peso eu acho que já sou magra até de mais kkkk porem tenho vontade de melhorar minha alimentação e fazer mais exercícios físicos, mas me falta coragem kkk. Parabéns por sua iniciativa! Beijinhoooos Blog Da Déia

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser determinada para conseguir seguir essa dieta kkkkk, eu nao aguentaria.

    ResponderExcluir
  3. Oii Madu
    Você é louca menina? hahaha
    Não passa mal com essa dieta e fazendo exercicios? Fiquei mega curiosa
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria!
    Eu estou há um tempo na tentativa, e acredite, faço quase a mesma dieta que você hahaha
    Estou vendo resultados! Vamos continuar firmesss

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando urgente dar um jeito na minha vida e foi com esse post que eu resolvi abrir bem meus olhos e me cuidar mais. Ótimo conteudo!!

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, eu adoro fazer exercícios. Já entrei muito nesses canais, tem um de um cara que faz dança, vc sai pingando. Só que depois que eu fiquei 8kg a cima, tive que entrar na academia mesmo. Sou bem mole e tb mal sabia fazer abdominal, mas é tudo treino ne?
    Dieta tem umas coisas que é só seguir a lógica, se sabe que faz mal, melhor evitar.
    Adorei o post.
    Bjs

    http://cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Eu tento levar uma vida fitnes, no geral estou me saindo bem, hahahaha. Mas no meu caso é para ganhar massa muscular, algo que sempre foi mto difícil, mas agora estou muito mais determinada.😂 Boa sorte e muito sucesso para você, linda! Adorei seu conteúdo! Me faça uma visitinha, vou amar recebê-la no meu cantinho!😘

    http://dayanecalixto.blogspot.com.br/2017/11/voce-tem-motivos-para-agradecer.html?m=1

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!