Para se inspirar: Decoração Clean


       Decoração clean com um toque de cor é uma tendência de decoração que vem ganhando força nos últimos tempos. Esse estilo, como diz o nome, dá ao ambiente um ar mais limpo, mais espaçoso.
       Eu estou em mudanças na minha casa e pretendo deixá-la o mais parecido que eu conseguir. Esse estilo de decoração consiste em ter móveis brancos (com um ou outro colorido, como no caso do criado mudo) e algumas decorações coloridas. Uma grande aposta é juntar o branco, rosa, amarelo e azul no mesmo ambiente, fica uma fofura!!
       Pensando nessa ideia, resolvi trazer algumas imagens do Pinterest para servir de inspiração. 

Nesse exemplo da foto, a pessoa usou os móveis brancos (exceto a cabeceira da cama) e mesclou na decoração o azul, rosa, vermelho e dourado, dando um toque mais alegre ao ambiente. 

Eu irei fazer essas "flores" nas paredes e ensinar o DIY aqui, então fiquei ligadinhos no blog. 

A decoração com bolinhas douradas na parede pode ser feita em casa de uma maneira mais barata mas com mais trabalho. Na loja ArtGraf Etiquetas eu achei rolos com etiquetas nesse estilo de vários tamanhos e super baratas (Tem até por R$3,33), confiram nos links:


Um tapetinho colorido completou o charme desse ambiente, ficou lindo né?!


 
       Esse exemplo segue a mesma proposta mas um pouco diferente, a pessoa optou por colocar todos os móveis brancos e uma parede em um tom de azul, o que acabou combinando com a roupa de cama.
       Os quadrinhos coloridos na parede também ficam lindos, vou fazer um post só com dicas de decoração de ambientes usando esses quadros. 
       O papel de parede ajudou a dar um toque especial no quarto. Sinceramente, eu estou babando por esse!! 


        Essa imagem segue o jeito da segunda, com os adesivos colados na parede.
       Novamente vemos os móveis brancos e decorações coloridas. 
       No site da ArtGraf além de ter os rolos adesivos Prata e Dourado, também tem de diversas cores, vale a pena dar uma conferidinha já que o preço é super em conta! 
       Uma coisa que eu A-M-E-I nesse ambiente foi essa almmofada em formato de nuvem. Você sabia que é a coisa mais simples de ser feita? Vou ver se consigo trazer um tutorial aqui no blog com o passo a passo.













       E aí, gostaram das ideias? Estão inspirados? Prontos para mudar? Mãos a massa!! 
       Vou fazer vários tutoriais baseados nesse estilo de decoração para ninguém ter desculpa, afinal, é barato, fácil de ser feito e fica coisa mais linda!! 
       Comente aqui em baixo qual seu estilo de decoração favorito, quem sabe ele aparece por aqui?

7 comentários:

  1. Ameeeei suas dicas, sou apaixonada por decorações nesse estilo e seu post me deu várias ideia para mudar aqui

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu estou louca para mudar e precisa urgente de ideias, pronto, você me esclaresceu kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, essas dicas são muito uteis mesmo, baratinhas e com um toque mega fofo! Eu amei, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas que você nos passou, com certeza vou aderir. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Arrasou nas dicas linda, são ideias Mara beijos

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente linda essa decoração clean, adoro esse estilo claro, deixa o ambiente mais aconchegante. Gostei muito das ideias suas dicas super valiosas, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bem bacana, as vezes coisas simples sempre agradam mais...

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!