Geração mimimi



       Geração mimimi, geração do desapego.
       Me sinto deslocada nos dias de hoje, eu não consigo e não quero ser como as outras pessoas. Não tem nada que eu goste mais do que demonstrar afeto, acho lindo quando alguém assume seus sentimentos e demonstra que gosta.
       Eu estou cansada de ver gente praticando a arte do desapego, gente que acha lindo o "pegar e não se apegar" e que acha feio demonstrar quando gosta. Pelo contrário, feio mesmo é deixar de se entregar por medo, medo do que vai vir depois, medo dos outros, medo de ser feliz.
       Já quebrei a cara no amor um milhão de vezes e nem por isso transformei meu coração em uma pedra, não quero acabar errando com a pessoa certa só porque a errada errou comigo. Por mais que eu tenha criado uma barreira no meu coração, é muito fácil eu me entregar. Não tenho medo de tentar, se der errado eu aprendo. Se der certo, a felicidade completa virá.
       Mostre interesse, demonstre o amor, faça a pessoa se sentir amada. Você só irá receber coisas boas em troca. No começo pode ser difícil, infelizmente o mundo ainda está cheio de pessoas que gostam de praticar a arte do desapego, vamos praticar a arte do amor.
       A vida se torna muito mais prazerosa quando começamos a nos importar com os nossos sentimentos e começamos a agir com o coração. O mundo está cheio de "trouxas", não seja mais um.

21 comentários:

  1. Oi, Maria! De todas as postagens que tenho lido, a sua, de longe, foi a que mais me interessou. A única que trouxe um olhar sensível, uma autoavaliação e um alerta universal.

    Pena que, a maioria das pessoas estejam ensimesmadas, pensando apenas nos seus likes, e comments e etc. Aqui você traz algo realmente valoroso para o próximo, algo impressivo, algo sobre o que realmente interessa na vida. Acho válido resenhas de livros e etc, mas o que realmente importa ao outro, não é o resumo de um livro que fôra lido, nem a bolsa da moda do momento, mas algo que desperte seu olhar para o próximo. No meu blog não faço resenhas nem propagandas, nem pretendo... Porque a minha preocupação é com o outro, com o mundo!

    Estás coberta de razão! Só o amor muda tudo... Pelo seu pensamento, realmente não fazes parte da geração "Mimimi!". Persista nisso! Não mude seu rumo.

    No fim da vida, quem sabe, alguns poderão perceber o que realmente vale a pena nela!

    Grande Abraço!
    O.C.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, gostei muito do teu texto/desabafo. Realmente, concordo com tudo o que tu disse!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Adorei o "geração mimimi".... nossaaaa pensei que só eu me sentia assim... costumo dizer, as vezes, que me sinto um ET neste planeta... parece que o ser humano não tem mais sensibilidade né? muito valio seu texto!

    https://diariodemaeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto ótimo!! Sou igual você, não consigo não me apegar, amo demonstrar meu amor, amo demonstrar quando gosto

    ResponderExcluir
  5. Por já ter o meu coração quebrado muitas vezes eu tenho uma enorme dificuldade em me apegar em alguem, tenho esse bloqueio e nao consigo.. um dia eu mudo, rs. beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente a geração é assim mesmo, o jeito é seguirmos a vida da gente, sem se importar com que o outro pense, senão ficamos louco ahahah adorei o texto, ficou demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, concordo plenamente. Essa história de não querer se apegar não está com nada. Demonstrar seus sentimentos, viver, é muito melhor. Parabéns!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. oii tudo bem ?

    gostei bastante do texto concordo , essa geração ta cada vez cheia de mimimi ,
    eu tento me apegar mais acabo me ferrando e ultimamente acabei me fechando e complicado =/

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Vergonha de amara é o cúmulo. Faz você muito bem em não querer isso para sua vida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Esse texto tá maravilhoso. Senti uma sinceridade enorme, todos deveriam ler esse texto incrível.
    Super concordo com você. Precisamos sim demonstrar amor e empatia ao próximo. O mundo já anda mal, sem amor o que faremos?!
    Nunca canso de dizer "eu te amo" para as pessoas que amo,é uma palavra tão mágica,melhora o dia de qualquer um. Eu não tenho vergonha de estar sempre demonstrando amor. Muitos dizem que eu e meu namorado somos grudentos, mas acho muito melhor praticarmos amor do que ódio entre nós. As pessoas precisam entender que o amor pode mudar uma pessoa. ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Também não consigo ser desapegada feito essas pessoas e acho que isso tem me ferrado demais psicologicamente. Tenho muito a doar num mundo onde as pessoas não querem receber, ou só querem receber e não dá nada em troca.
    A cada dia me sinto mais machucada

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns pelo post. Achei o texto bem reflexivo. Vivemos uma era que as pessoas querem muito e dão pouco, e algumas ainda tem vergonha de demonstrarem seus sentimentos.
    Não sei ser muito desapegada em algumas coisas, mas sobre sentimentos ruins e que não vão me trazer nenhum benefício ai tenho sido bem enfática no desapego deles..rs.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Parabéns pelo texto, mas eu não julgo se a pessoa quer ou não se desapegar de tudo e todos, inclusive, se ela quiser se desapegar, ela e somente ela sofrerá as consequências... o problema do mundo é que ninguém está cuidando da própria vida.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Realmente as pessoas estão com muitas barreiras de proteção. É muito raro encontrar aquela entrega verdadeira, parece que todas as relações são descartáveis e o esperto é quem se deixa envolver menos.
    Adorei o texto e a reflexão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Também não sou muito a favor da arte do desapego, mas acredito também que muitas pessoas aprendem com o tempo. No fundo, algumas pessoas fazem isso só por medo de amar uma pessoa de verdade ou porque passou um episódio ruim e acha que com todas vai ser assim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Maria! Tudo bem?
    Sua postagem traz um desabafo bem sincero e verdadeiro. É triste que as pessoas confundam o amor próprio com egoísmo e essa arte do desapego parece mais do tipo "que se danem os outros, eu sou mais eu". Amor próprio é bom, mas demonstrar amor AO próximo para receber amor é muito, muito melhor.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que postagem é essa? Dizer que ela é essencial é pouco, hein? Adorei o que você disse sobre essa nossa geração que é muito verdade. As pessoas não querem se apegar, não querem se entregar, abrir o coração e se importar e isso só torna o mundo um lugar mais insuportável de se viver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Sim, estamos na geração do desapego. Algumas coisas são necessárias desapegarmos - que não utilizamos ou não nos serve mais -, mas outras nos temos que nos apegar mais. Eu acho super necessário que nós demonstramos o que sentimos e praticarmos a arte do amor.

    Enfim, adorei o texto :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem? Concordo plenamente com todo o seu texto. Parabéns amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Texto espetacular e que me representa. Sou e sempre serei a favor de vivencias os sentimentos/emoções e demonstrá-los. As pessoas precisam aprender a se importar menos com o que os pensam ou pregam.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei o texto, parabéns!

    O mundo de hoje está uma loucura, ninguém respeita mais nada...acredito que chegamos ao apocalipse. Temos que aprender a respeitar o próximo, as vontades alheias e parar de nos importar com aquilo que envolva apenas a "nossa" pessoa...temos que ser mais pró ativos e nos importar com o que realmente faz sentido...desapegar de manias individualistas, daquilo que não faz bem nas nossas vidas e ser feliz.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!