Floresça



     Floresça. Floresça sempre, seja primavera ou outono. Jamais deixe a sua essência morrer somente porque algumas pessoas não te aceitam do jeito que você é. 
     Hoje em dia, infelizmente, isso virou "moda". Pessoas diminuem as outras por causa de classe social, por beleza, por inteligência.. Não seja uma dessas pessoas, mas também não caia nos seus jogos.
     
Seja você, somente você. Se quiser gritar, grite. Se quiser chorar, chore. Mostre seus sentimentos sem medo da opinião alheia, mostre que você, com esse sorriso, destrói qualquer um que queira te diminuir, aliás, são isso que elas são, pessoas pequenas. Não no tamanho, na alma. Pessoas com a alma pequena tendem a fazer outras pessoas se sentirem mal, para assim, se sentirem superiores. Mostre que você é mais do que isso, seja verdadeira, todas nós somos perfeitas do nosso jeito, então pra que mudar?
     Aí eu te faço uma pergunta: Vale a pena ser perfeita para outra pessoa e se sentir incompleta consigo mesma?
     Se a sua resposta foi sim, minha querida, você está errada. A vida passa rápido, aproveite-a. Viva do seu jeito. Ninguém é completamente perfeito, todos nós temos qualidades e defeitos, basta achar alguém que esteja disposto a aceitar você do seu jeito, completa. 
     Muitas vezes, eu mesma já mudei por não ser aceita. Aos poucos vi que estava me perdendo, só tinha uma sensação de agonia dentro de mim. Tinha medo de impor minha opinião e os outros me acharem ridícula. Por muito tempo me tornei uma fachada, um rostinho bonito com um grande sorriso. Mas por dentro, uma pessoa triste, uma pessoa que o que mais almejava era ser ela mesma, sem restrições ou julgamentos.
     Não deixem suas folhas e flores caírem no outono de nossas vidas, não deixem o frio do inverno congelar seus corações, seja sempre primavera e verão. Sempre florescendo, renovando-se e com o coração aquecido de amor. 

24 comentários:

  1. Inspirador... Ótimo texto, parabéns, tens futuro!
    Realmente hoje em dia está difícil ser quem somos devido aos padrões impostos pela sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a sociedade nos dias de hoje não aceita como você é na verdade, a sociedade quer que você seja o que ela quer. Quando nós mudamos por causa das outras pessoas não estamos vivendo pra nós estamos vivendo pra outras pessoas, e com isso nós acabamos morrendo, o nosso semblante muda, pois a essência está na sua forma ser, lindo o texto maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Lucimar. Quando mudamos muito para nos adaptarmos a sociedade acabamos nos perdendo no caminho e tudo vira cinza.

      Excluir
  3. A cada dia que passa o mundo fica mais ignorante e seletivo. Lidar com o juri facebookiano se torna desafiador, mas se olharmos bem, devemos estar bem com nós mesmos pois sempre haverá alguem que se sentirá incomodado conosco.

    Viva e deixe viver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sucesso causa inveja. Não estou falando apenas do sucesso profissional, mas do pessoal. Pessoas bem resolvidas causam invejas em pessoas que não sabem o que querem da vida e com isso, começa os julgamentos

      Excluir
  4. Somos mesmo a todo momento afligidos por regras que as pessoas ditam sobre nós, mas como sempre digo apenas nós podemos nos dar a felicidade, ou seja, agir como as outras pessoas querem apenas as satisfará (porém mais cedo ou tarde elas vão arrumar com o que se incomodar outra vez), por isso devemos viver para nós mesmos, por aquilo que gostamos e somos!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Amilton. Temos que ser bons para nós mesmos, pessoas para julgar sempre vão existir.

      Excluir
  5. Bom dia, como vai? Gostei bastante da sua abordagem nesse tema, pois a sociedade em si é bastante critica e isso muitas vezes leva ao preconceito em nao aceitar o outro como ele é, isso tras a discriminação a tona, eu mesma ja fui muito disciminada por algo que nao tem nad a ver hoje nao ligo mais para o que as pessoas penssam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tudo ótimo, e com você?
      Fico feliz que tenha gostado, com o passar do tempo eu senti necessidade em falar desse tema. Posso te dizer que minha situação é parecida com a sua, muito ja fui julgada por coisas pequenas e que hoje nem dou mais bola.

      Excluir
  6. Ótimo texto reflexivo especialmente nos dias atuais onde a sociedade impõe tantos padrões de comportamento. Mudanças são verdadeiramente importantes porém uma pessoa deve manter-se fiel a sua essência.
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Leticia.
      Hoje em dia é quase impossível sermos do jeito que a sociedade quer, mas tentamos, sem nunca perder nossa essência.
      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá , tudo bem ? ótimo texto , a sociedade as vezes é cruel , mais o importante e trabalharmos nossa auto estima , e ser oque realmente nos faz feliz. Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto motivador e reflexivo. O que importa é se amar, ser feliz com o que faz, com o que se é. A sociedade quer impor como vc deve ser. Mas temos que acreditar no que somos.

    ResponderExcluir
  9. oieee
    adorei o texto, bem reflexivo e profundo, concordo a vida é curta e temos que viver da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto!! Amei a reflexão! Penso que se a pessoa sentir a necessidade de mudança na sua vida, tem que fazer isso por ela e não para agradar alguém.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Que texto lindo, inspirador e cativante. Me senti dentro do seu texto. Muitas vezes tenho dito para mim mesma que não vale a pena seguir a corrente e ser igual a todos. Ser você mesmo é o que realmente importa no fim de tudo. Parabéns pelo texto
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu também horrivelmente já mudei para ser aceita, esta é a pior decisão que se pode tomar. Se as pessoas não gostarem de você como é, é porque elas não são merecedoras de você. Ótima postagem, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Que texto incrível! Infelizmente, vivemos numa sociedade que segue certos padrões e quando não atendemos, nos sentimos mal. Pelo contrário, deveríamos nos sentir bem, afinal, se todo mundo fosse igual, o mundo seria bem chato né? Precisamos aceitar quem somos e ser feliz assim. Se alguém não gostar, essa pessoa não nos merece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amei seu texto, escrita poética com muitas verdades profundas.
    Com certeza temos que nos manter floridas e com coração quente para sobreviver aos desafios da vida e as cobranças da sociedade.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindo o texto e linda a maneira como você escreve, cada um tem a sua essencia e nao podemos deixar isso morrer.

    ResponderExcluir
  16. Menina, eu precisava ler isso! Recentemente fiquei bem triste com uma situação, não consigo me adaptar a sociedade e acabo sendo vista como um bicho do mato, kkk

    ResponderExcluir
  17. Guria do céu, eu tô apaixonada pela sua escrita. Preciso ler mais coisas suas <3

    ResponderExcluir
  18. Ótima reflexão, parabéns. A sociedade sempre nos impoe padrões que acabam nos transformando em outra pessoa

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!